Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde está com inscrições abertas

A Folha, com apoio do Instituto Serrapilheira, promoverá o 6º Programa de Treinamento em Jornalismo de Ciência e Saúde. No formato deste ano, o curso terá duração de três meses, com aulas diárias, das 14h às 18h, de forma online.

Os participantes assistirão palestras com cientistas que atuam no Brasil e no exterior, médicos e especialistas em saúde pública, repórteres e editores da Folha

Serão abordados, com profundidade, os temas mais frequentes no noticiário, da eficácia de vacinas aos voos suborbitais. Exercícios e atividades serão usados para treinar como escolher uma pauta entre papers científicos, como montar um infográfico didático, como escolher fontes confiáveis, como escrever de forma acessível sem clichês etc.

O programa de treinamento está aberto a universitários ou formados de qualquer área. A seleção será feita por prova, atividade online e análise de currículo. O critério de diversidade será levado em consideração. Encorajamos a candidatura de pessoas negras. 

São 15 vagas, serão oferecidas três bolsas com ajuda financeira.

As inscrições vão de 19 de julho a 2 de agosto. Para se inscrever, clique nesse link http://treinamento.folha.com.br/programadetrainee/. Se você não tiver uma conta na Folha, será direcionado para criar uma. Essa conta não equivale a uma assinatura, mas serve para ter acesso a mais reportagens da Folha. Em segui​da, aparecerá a ficha de inscrição para ser preenchida. Ao final do processo, você receberá uma mensagem de confirmação na tela. Dúvidas podem ser resolvidas pelo email treina@grupofolha.com.br ou pelo Whatsapp 11 99948-7493.