ANJ realiza seminário sobre desinformação online

A Associação Nacional de Jornais (ANJ) fará, no próximo dia 17 (quinta-feira), um seminário sobre tendências e soluções para a desinformação online.

Voltado a jornalistas e ao público geral, o evento terá uma palestra sobre deep fakes (vídeos manipulados com o uso de inteligência artificial) e duas mesas de discussão.

O diretor de Redação da Folha, Sérgio Dávila, irá mediar a segunda mesa, sobre jornalistas e desinformação. Participarão do debate os jornalistas Alan Gripp, diretor de redação do jornal “O Globo”, Dione Kuhn, coordenadora do grupo de investigação da RBS, e Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.

A primeira mesa, sobre desinformação nas eleições, trará Daniel Bramatti, presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo, Ana Cristina Rosa, assessora-chefe de comunicação do TSE, e Angela Pimenta, do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor). A mediação será de Patrícia Blanco, presidente do Instituto Palavra Aberta.

O seminário é gratuito, mas é necessário se inscrever pelo e-mail marisa.mazarak@anj.org.br até o dia 11 (amanhã). O evento será na Unibes Cultural (r. Oscar Freire, 2500 – Sumaré). A programação completa está disponível no site da ANJ.