Fundação Gabriel García Márquez oferece workshop de jornalismo financeiro com custos pagos

Estão abertas inscrições para o workshop Ferramentas para o Jornalismo Financeiro. Oferecido pela Fundação Gabriel García Márquez para o Novo Jornalismo Iberoamericano (FNPI), o curso será realizado nos dias 7 e 8 de fevereiro de 2019 em Medellín, na Colômbia.
 
As inscrições, que podem ser realizadas através deste site em espanhol ou em português, serão recebidas até 10 de janeiro. Interessados devem submeter uma autobiografia que aborde sua experiência jornalística, carta referenciada por um meio de comunicação que prove vínculo empregatício ou de colaboração realizada nos últimos seis meses e um trabalho jornalístico de sua autoria.
 
O curso será orientado por Luis Miguel González, diretor editorial do jornal mexicano El Economista, e abordará temas como busca e análise de dados, dilemas éticos da cobertura financeira e didatismo para diferentes audiências na cobertura de temas complexos.
 
Ao todo, a Fundação selecionará cinco repórteres colombianos e 13 profissionais latino-americanos de outros países que atuem com jornalismo econômico. Entre os apoios oferecidos aos participantes, estão passagens aéreas, hospedagem e alimentação. A publicação dos candidatos selecionados está prevista para o dia 14 de janeiro.