Jornalistas lançam livro sobre a situação do Rio de Janeiro
Os ex-jornalistas da Folha Diana Brito e Hudson Corrêa lançam, na próxima semana, o livro “Rio sem Lei” (ed. Geração Editorial, 312 págs., R$ 54,90), sobre a situação caótica do Rio de Janeiro, estado que está desde fevereiro sob intervenção federal na área de segurança pública.
A obra, um relato jornalístico do processo que levou o estado a ser tomado pela violência, por organizações criminosas e pela corrupção política, é fruto de uma investigação que começou quando os repórteres trabalhavam juntos na Sucursal da Folha do Rio em 2010.
Naquele ano, eles cobriram a onda de ataques pela capital fluminense que resultaram na tomada do complexo de favelas do Alemão pelas Forças Armadas, e publicaram reportagem sobre os saques de policiais no morro durante a operação.
Os autores promoverão três eventos de lançamento. O primeiro acontecerá em 13 de junho em São Paulo, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional; o segundo, em 19 de junho em Brasília, na Livraria Leitura do shopping Pátio Brasil; e o último, em 20 de junho, no Rio de Janeiro, na Livraria da Travessa de Ipanema.
Todos os eventos terão início às 18h30.