Bolsa em jornalismo investigativo do Pulitzer Center está com inscrições abertas

A Rainforest Investigations Network (RIN), rede de jornalistas investigativos do Pulitzer Center, está com inscrições abertas. Em sua segunda edição, o programa busca mobilizar repórteres em colaboração internacional para tratar da mudança climática em regiões de floresta tropical, como a Amazônia, a Bacia do Congo e o sudeste asiático.

Os jornalistas contemplados poderão trabalhar em projetos individuais ou colaborativos para apurar as causas do desmatamento, desde atividades de grilagem de terras até violações dos direitos humanos.

Com duração de um ano e dedicação em tempo integral, as bolsas cobrirão o salário do repórter e fornecerão apoio para o veículo de mídia que o emprega. Os bolsistas também terão suporte de equipes de educação e difusão do Pulitzer Center.

Podem se inscrever profissionais com experiência em reportagens investigativas e em temas como meio ambiente e direitos humanos. Repórteres autônomos devem contar com o apoio de uma Redação para publicação de matérias periodicamente.

Para participar, o jornalista deve submeter uma proposta de projeto investigativo, links de portfólio e referências profissionais. As inscrições estão abertas até 15 de dezembro e podem ser feitas pelo site da RIN. 

A rede é coordenada por Gustavo Faleiros, fundador do site de jornalismo de dados InfoAmazonia. Mais informações e inscrições em https://bit.ly/rin_pulitzercenter.