New York Times pretende tornar newsletters exclusivas para assinantes após 20 anos de gratuidade
O New York Times anunciou na quinta-feira (12) que 11 das cerca de 50 newsletters gratuitas produzidas pelo jornal serão fechadas para assinantes a partir de setembro, após 20 anos oferecendo os produtos gratuitamente.
O jornal vai inaugurar, ainda, outros sete boletins para assinantes, incluindo produtos do linguista e professor de Columbia John McWhorter e da jornalista de tecnologia Kara Swicher.
As newsletters “On Politics“, sobre política doméstica dos Estados Unidos, e “Parenting“, sobre cuidados com os filhos, estão entre as que se tornarão exclusivas para assinantes.
Segundo Alex Hardiman, diretora de produtos da empresa, o movimento faz parte de um projeto de melhoria da experiência dos assinantes e de conversão dos leitores digitais em assinantes. “Temos que ter certeza que estamos adicionando valor distintivo ao que é ser assinante”, diz.
Com cerca de cem milhões de usuários registrados e oito milhões de assinantes, as cerca de 50 newsletters do jornal são lidas por 15 milhões de pessoas por semana.
Dentre os produtos que permanecem gratuitos estão o “The Morning“, boletim diário com as principais notícias, e DealBook, focado em negócios e política.