Prêmio de Jornalismo celebra os 80 anos da Justiça do Trabalho

O Tribunal Superior do Trabalho divulgou que as inscrições para o Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo estão abertas até o dia 1º de agosto.

As reportagens inscritas deverão envolver os assuntos elencados no edital, todos dentro da temática principal: “Justiça do Trabalho: a importância e os avanços da Justiça Social”. Esta edição celebra os 80 anos da Justiça do Trabalho, comemorados em maio deste ano.

Jornalistas e profissionais de mídias digitais podem inscrever reportagens individuais ou em série, que contenham um ou mais autores. Os trabalhos jornalísticos deverão ter sido publicados ou veiculados em empresas jornalísticas entre 1º de setembro de 2019 e 1º de agosto de 2021.

As inscrições são divididas em cinco categorias: jornalismo impresso, radiojornalismo, telejornalismo, webjornalismo e mídias digitais, com premiação de R$ 10 mil para o primeiro colocado em cada uma delas. 

Inscreva-se no link tst.jus.br/premiojornalismo. A categoria “mídias digitais” é novidade este ano, envolvendo conteúdos jornalísticos e/ou informativos — como lives, séries, podcasts, vídeos e programas — veiculados em plataformas de áudio ou vídeo, como YouTube, Spotify, IGTV, entre outros. 

Confira mais informações no edital: tst.jus.br/web/guest/edital-e-aviso