Carter Center e Fundação Gabo oferecem bolsa de U$ 5 mil para jornalistas investigarem saúde mental na América Latina

O Carter Center, em Atlanta, junto à University of La Sabana, em parceria com a Fundação Gabo, anunciaram a abertura das inscrições para a a bolsa de estudos Rosalynn Carter Grant for Journalism in Mental Health 2021-2022. 

A bolsa será de US$ 5 mil (cerca de R$ 25 mil) para o desenvolvimento de trabalhos jornalísticos, contando com orientação de especialistas para investigar tópicos sobre saúde mental ou doenças mentais na América Latina. Podem concorrer jornalistas fluentes em inglês e espanhol, com pelo menos três anos de experiência em jornalismo (incluindo redação, reportagem, edição, produção, cinema etc.). 

As inscrições estão abertas até o dia 10 de julho e devem ser feitas através do link postulaciones.fundaciongabo.org. Dois profissionais serão selecionados e terão de setembro de 2021 a setembro de 2022 para preparar e apresentar o resultado do trabalho, que deve ser um material de jornalismo investigativo em qualquer formato.

De acordo com o Carter Center, para receber a bolsa, “os beneficiários não são obrigados a deixar seus empregos ou responsabilidades na mídia”. Para mais informações, acesse o site oficial do Carter Center em cartercenter.org/news/pr/mhjf-latin-america-033121.html.