Agência Pública lança podcast narrativo sobre violações na Amazônia Legal e no cerrado
A Agência Pública lançou, na última sexta-feira (25), o podcast Amazônia Sem Lei, um programa de áudio narrativo que investiga histórias relacionadas às questões fundiárias na Amazônia e no cerrado.
O episódio de estreia fala a respeito de João Soares Rocha, que usou a pecuária para lavar dinheiro do tráfico de drogas. Segundo a reportagem da Agência Pública, o gado que serviu para lavar dinheiro foi vendido a grandes frigoríficos.
A série contará com dez episódios, sendo um lançamento por mês, e será conduzida pela repórter Clarissa Levy e pelo produtor de podcasts Ricardo Terto. Além de contextualizar a história, o podcast entrevista os repórteres responsáveis pelas investigações.
Os episódios do Amazônia Sem Lei serão lançados junto às reportagens da série de mesmo nome, que investiga a violência relacionada à regularização fundiária, demarcação de terras e reforma agrária na Amazônia Legal e no cerrado.
O podcast pode ser ouvido no site da Agência Pública (https://bit.ly/3AagEDA), no canal do YouTube da Agência (https://www.youtube.com/user/apublica) ou nos principais tocadores de áudio, como o Spotify (https://spoti.fi/3y0ixAz). Para mais informações, também é possível acompanhar a série através da newsletter da Pública, enviada às sextas-feiras. Inscreva-se aqui (https://bit.ly/3hfzccG).