Abraji abre inscrições para curso de checagem de fatos

Jornalistas e estudantes podem se inscrever, até o dia 30 de junho, no curso “Monitoramento e investigação de conteúdos digitais” da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), em parceria com o Google News Initiative (GNI).

O curso acontecerá entre os dias 5 e 23 de julho, contando com mais de 22 horas de conteúdo e interações assíncronas diárias de 1h30. Além disso, estão previstas cinco sessões virtuais para tirar dúvidas com os instrutores.

As aulas serão ministradas por diversos jornalistas com experiência em checagem de dados e informações, como Patrícia Campos Mello (Folha), Daniel Bramatti (Estadão), Ana Carolina Moreno (TV Globo) e Sérgio Ludtke, editor do Comprova e coordenador do curso.

O conteúdo programático está dividido em quatro blocos, sendo eles: desinformação, monitoramento, verificação e narrativas.

No dia 23, às 14h, haverá apresentação aberta para divulgar o programa para Redações, profissionais e escolas de jornalismo.

O programa é gratuito e o formulário de inscrição pode ser acessado no site: abraji.org.br/noticias/abraji-lanca-curso-para-monitoramento-e-investigacao-de-conteudos-digitais