Ferramenta transcreve áudios automaticamente, em várias línguas
Para economizar tempo na transcrição de entrevistas, foi criado o software Trint. Com ele, a voz vira texto automaticamente e alguns recursos facilitam ainda mais o trabalho: é possível marcar partes importantes, procurar por palavras, fazer comentários e adicionar marcadores no áudio.
Outro recurso interessante é a identificação de diferentes locutores. Ao ser ativado, o próprio programa reconhece a mudança nas vozes e separa, em diferentes parágrafos, o texto transcrito.
Ao final da edição, o texto pode ser compartilhado em vários formatos de arquivo por e-mail ou outros canais de comunicação.
O programa, que já é usado por grandes empresas, como o The Washington Post e a Nike, oferece plano individual, coletivo (2-50 usuários) e empresarial, com preços variando entre U$ 48 e U$ 68 (o empresarial, porém, tem o valor combinado com a equipe do Trint).
O plano empresarial permite que várias pessoas colaborem numa edição ao mesmo tempo, além de oferecer mais segurança a quem acessa o documento, através do Trint’s single sign-on (SSO) integration.
Existem, também, aplicativos e sites gratuitos com função semelhante ao Trint, como o Dictation.io (web), oTranscribe (web) e o Transcribe Live (disponível para IOS) ou o Transcriber Bot, do Telegram.
Para acessar o Trint, clique no link: https://trint.com