Instituto Conhecimento Liberta oferece bolsa de R$ 50 mil para webdocumentários
O Instituto Conhecimento Liberta (ICL) oferece bolsas de R$ 50 mil para produção de webdocumentários. As inscrições vão até o dia 13 de junho.
O ICL é uma organização de educação e cultura que oferece cursos que vão de finanças a idiomas e ciência política, e tem entre os seus conselheiros o sociólogo Jessé Souza e o teólogo Leonardo Boff.
Segundo o instituto, o projeto vai promover a produção de webdocumentários que investigam “as questões fundamentais da sociedade”, e tem como objetivo fomentar a pluralidade de reflexões sobre o país.
Sem requisitos para a participação, o projeto vai escolher principalmente jovens de baixa renda e de regiões com pouca oferta de equipamentos culturais, como cinemas, teatros e bibliotecas.
Para se inscrever, é preciso preencher um formulário para uma pré-seleção, a partir da qual os escolhidos serão contatados pelo Instituto.
A seleção será feita pelo conselho do ICL e a equipe curatorial a partir de três critérios: relevância temática, profundidade técnica e informativa da proposta e a trajetória do candidato e sua participação em equipes plurais.
Mais informações e o caminho para se inscrever podem ser encontrados no site do projeto.