Iniciativa lança aulas digitais gratuitas sobre jornalismo no Instagram
O Clube de Imprensa e Influenciadores Digitais, iniciativa da agência Retohc Brand Journalism, e o Berkeley Institute anunciaram o lançamento de três aulas digitais gratuitas com o intuito de mostrar ferramentas do Instagram que podem ser utilizadas no jornalismo.
A primeira aula, no dia 27 de abril, discutirá casos de inovação e sucesso que tiveram apoio do Facebook Journalism Project. A iniciativa selecionou “editores de Instagram” para jornais e revistas tradicionais nos Estados Unidos. No dia 28 de abril, a segunda aula abordará como fazer revistas no Instagram, com exemplos brasileiros e internacional. Na última aula, em 29 de abril, será apresentada a arte da infografia no Instagram, explicando técnicas e estilos criativos.
As aulas serão dadas por Luiz Chinan, professor da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e dos MBAs da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Sustentare Escola de Negócios.
Para assistir às aulas, é preciso se inscrever gratuitamente no link.