100 anos da Folha são tema de aula magna da FAAP; confira programação de palestras abertas ao público

A Faculdade Armando Alvares Penteado (FAAP) promove até quinta-feira (25) o “Encontros de Comunicação”, uma série de palestras online com profissionais da comunicação.

A programação é gratuita, aberta ao público, mas é preciso fazer inscrição para cada evento porque as vagas são limitadas.

Na quarta-feira (24), às 9h, a aula magna do curso de jornalismo da FAAP terá como convidado o diretor de Redação da Folha, Sérgio Dávila, que vai abordar o centenário do jornal e a importância do veículo na construção da democracia do país.

Confira alguns destaques da programação:

22/03 (segunda-feira)
14h30 – Stop motion: expressões e experimentações, com Fabio Yamaji, cofundador da Associação Brasileira de Cinema de Animação

14h30 – Projeto Comprova, com o jornalista Sérgio Lüdtke, editor-chefe do Projeto Comprova e Edilamar Galvão, coordenadora do projeto FAAP/Comprova, iniciativa dedicada a treinar e habilitar alunos de jornalismo para darem oficinas de verificação para estudantes do ensino médio

23/03 (terça-feira)

9h – A experiência do JT: uma escola de vanguarda no jornalismo brasileiro, com Fernando Mitre, diretor de jornalismo da Rede Bandeirantes

15h – Tim Cunningham explica: a convergência dos idiomas, com o norte-americano do canal Tim Explica, que ensina inglês a brasileiros e explica as diferenças culturais entre Brasil e Estados Unidos

17h – Fotojornalismo contemporâneo e a cobertura do cotidiano político brasileiro, com as fotojornalistas Gabriela Biló e Rafaela Felicciano

19h30 – Mulheres no mundo do audiovisual, com a documentarista Flávia Guerra, a cineasta Kelly Castilho, Malu Andrade, fundadora da rede Mulheres do Audiovisual Brasil, e a cineasta Tata Amaral

24/03 (quarta-feira)

9h– Folha: 100 anos de histórias, com Sérgio Dávila

14h30 – O universo de conteúdos e de negócios do UOL, com o jornalista Alexandre Gimenez, que é gerente geral de conteúdo no UOL

19h30 – Os novos rumos do marketing das produções audiovisuais, com Roberta Fraissat, diretora de marketing dos Estúdios Disney no Brasil

25/03 (quinta-feira)

11h – A disseminação da mídia nos tempos atuais, com o jornalista norte-americano Sam Ford, autor do livro “Spreadable Media”

14h30 – Direitos autorais na produção cultural, com a advogada Andrea Francez, que é presidente da Comissão de Direito do Entretenimento da OAB/SP

21h – Youtube e seus influenciadores, com Filipe Vilicic, diretor de criação e estratégia na agência Virtú