Agência Pública completa dez anos com série de debates sobre o país
No mês em que a Agência Pública, a primeira de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do país, completa dez anos, o veículo promoverá uma série de debates sobre temas relativos aos cenários atual e futuro do Brasil. Serão seis eventos online nos dias 6, 13 e 20 de março, com duas mesas em cada data.
Ailton Krenak, líder indígena, Gregório Duvivier, ator, roteirista e colunista da Folha, e Anielle Franco, educadora e irmã de Marielle Franco, são alguns dos convidados para os debates. A historiadora Lilia Schwarcz e os cientistas políticos José Murilo Carvalho e Marcos Nobre também estão entre os escalados para participar das discussões.
Os eventos são uma parceria da Pública com o Instituto Tomie Ohtake. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site da agência, onde também está disponível a programação completa.
Uma edição especial do podcast Pauta Pública e o lançamento de um livro em parceria com a Editora Elefante, com textos inéditos sobre a atuação da Agência Pública, também fazem parte das comemorações dos 10 anos do veículo.