Universidade Harvard abre inscrições para bolsa de estudos

Até 1º de março, jornalistas, políticos e acadêmicos de todo o mundo podem se inscrever para a bolsa de estudos Joan Shorenstein.

O programa de outono de 2021, que é organizado pela Faculdade de Governo Kennedy da Universidade Harvard, busca bolsistas que pesquisem políticas públicas e temas políticos.

Ao final do programa, o bolsista deverá entregar um artigo examinando a influência da mídia na política ou nas políticas públicas, nacional ou internacionalmente.

Os bolsistas recebem uma bolsa de US$ 30.000 (R$163.185,00), paga em parcelas durante 4 meses.

Os candidatos devem ter no mínimo cinco anos de experiência profissional e é necessário comprovar fluência em inglês usando resultados nos testes Toefl ou Ielts​.

Neste ano, em decorrência da pandemia, a bolsa será totalmente online. Os bolsistas receberão apoio do corpo docente e terão reuniões semanais de discussão com colegas. Eles também terão direito a selecionar um aluno assistente de pesquisa da Harvard Kennedy School para trabalhar em seus projetos.​

As inscrições podem ser feitas através do link. A qualidade e originalidade da proposta de pesquisa de um candidato são fatores decisivos na seleção.