SIP tem inscrições abertas para programa de bolsas de pós-graduação
Jornalistas de todo o continente americano podem se inscrever para o programa de bolsas de pós-graduação da Associação Interamericana de Imprensa (SIP).
O programa de bolsas da SIP, que foi fundado em 1954, concede bolsa-auxílio de até US$ 20 mil (cerca de R$ 53.379) para jornalistas que queiram cursar pós-graduação em universidades localizadas em países das Américas. As universidades precisam ter sido credenciadas pelo Conselho Latino-Americano de Credenciamento de Educação em Jornalismo (CLAEP).
Para se inscrever, os profissionais precisam ter entre 25 e 35 anos, três anos de experiência profissional, diploma universitário e certificado de proficiência em inglês ou espanhol, dependendo do lugar que irá fazer o curso.
No formulário de inscrição, o jornalista precisa detalhar um plano de estudos, indicando a universidade e país que gostaria de cursar e o objetivo que pretende atingir com a bolsa. Além do currículo e do histórico acadêmico, o profissional precisa de três cartas de recomendação e exemplos de trabalhos publicados.
A bolsa cobre a passagem aérea de ida e volta, mas não garante a matrícula universitária e nem o visto para entrada no país.
As inscrições vão até 30 de março.