Bolsa O’Brien de Jornalismo em Serviço Público tem inscrições abertas

A Universidade Marquette, localizada em Milwaukee, no estado de Wisconsin (EUA), lança mais uma edição do programa de bolsas O’Brien, destinadas a jornalistas que tenham interesse em pesquisar sobre serviço público. As inscrições vão até 23 de janeiro.
A bolsa tem duração de nove meses e, em função da pandemia, poderá ser realizada a distância.
Jornalistas de todo o mundo que tenham pelo menos cinco anos de experiência podem se inscrever com um projeto de jornalismo investigativo sobre um tópico regional, nacional ou internacional sobre o tema. A bolsa é de US$ 70 mil (R$ 377.391) e será paga à organização de notícias que o profissional está vinculado ou diretamente ao bolsista, caso seja independente.
Além de realizar e publicar o projeto de jornalismo de serviço público, os bolsistas poderão orientar outros estudantes sobre a cobertura do tema, ter acesso a mentorias com professores e acadêmicos da universidade, assim como palestras, aulas e eventos da faculdade.
As propostas serão selecionadas por seu impacto, viabilidade e integração com a equipe da Marquette. Os finalistas serão entrevistados por professores, jornalistas e ex-alunos da universidade.