Pulitzer Center busca jornalistas investigativos na América do Sul
O Pulitzer Center, organização sem fins lucrativos que apoia o jornalismo independente, está em busca de jornalistas investigativos para cobrir temas relacionados a destruição das três principais regiões de florestas tropicais do mundo: Amazônia, Bacia do Congo e Sudeste Asiático.
Os bolsistas trabalharão em projetos individuais e colaborativos, buscando sondar as causas da destruição nas três regiões. Os temas podem incluir análise de questões climáticas, corrupção, problemas de governança, atividades de grilagem de terras e violações dos direitos humanos.
Os jornalistas devem publicar regularmente sobre as florestas tropicais e dedicar a maior parte do tempo a isso. O Pulitzer Center ajudará com dados, comunicação e suporte de coordenação. As bolsas têm duração de um ano e cobrem o salário do repórter, além de fornecerem suporte adicional para o meio de comunicação do jornalista.
As inscrições podem ser feitas até 20 de dezembro, através do formulário online.
O programa de recrutamento ocorre através da Rainforest Investigations Network (RIN), rede que aproveita reportagens investigativas e colaborativas sobre o tema e que será coordenada pelo jornalista brasileiro Gustavo Faleiros, fundador do canal de jornalismo de dados InfoAmazonia.