Cerimônia virtual do Prêmio 99 de Jornalismo será aberta ao público
Em sua terceira edição, o Prêmio 99 de Jornalismo, voltado para mobilidade urbana, realiza na quarta-feira (2) uma cerimônia virtual para revelar as reportagens premiadas. O encontro tem início às 15h e é aberto ao público, que deve se inscrever neste link.
As seis reportagens finalistas estão divididas em duas categorias: Profissionais de Jornalismo e Jovens Jornalistas. Na última, as matérias são fruto de laboratório oferecido pela 99 em parceria com a Folha para 30 estudantes e recém-formados em jornalismo de 21 cidades brasileiras.
Após dois meses de formação sobre mobilidade urbana, os participantes produziram reportagens sobre os diagnósticos e desafios para a área em tempos de pandemia, que foram publicadas em um caderno especial.
As finalistas do prêmio falam, entre outros temas, sobre a importância dos aplicativos de transporte para pessoas com deficiência, a discussão sobre o valor da tarifa do ônibus nas eleições municipais e o crescimento da preferência por andar a pé.
Os conteúdos inscritos no Prêmio 99 passaram por avaliação de uma comissão julgadora formada por profissionais especializados em jornalismo e mobilidade. Participaram o editor-adjunto de Poder da Folha, Alencar Izidoro; a professora do Insper Bianca Tavolari; o diretor de Jornalismo da TV Cultura, Leão Serva; a idealizadora do projeto “La Frida Bike”, Livia Suarez; e a colunista do UOL Milo Araújo.