Human Rights Watch oferece bolsa de pesquisa sobre direitos humanos nos EUA
Até 9 de outubro, pós-graduados em jornalismo, relações públicas e direito podem se inscrever no programa de pesquisa sobre direitos humanos do HRW (Human Rights Watch).
Prezando pela diversidade, a organização busca candidaturas de pessoas de diversas origens raciais e étnicas, mulheres, pessoas LGBTI e pessoas com deficiência.
Os candidatos podem se inscrever pelo site. É necessário diploma de pós-graduação, experiência em pesquisa — de preferência no contexto dos direitos humanos —, habilidades analíticas e fluência em inglês.
A bolsa anual de pesquisa é de US$ 60.000 (R$ 334.235,00). Gastos com viagens e hospedagem só serão cobertos pela HRW em casos de realocação. O programa tem início previsto para setembro de 2021.
Os bolsistas poderão trabalhar com o HRW em Nova York ou Washington durante um ano. Entre as funções do bolsista estão o acompanhamento dos direitos humanos no mundo, investigações e elaboração de relatórios, além de participação em atividades de defesa e divulgação na mídia com o objetivo de reduzir as violações.