Podcast aborda bastidores da imprensa e da comunicação corporativa
A ideia é mostrar novas formas de trabalho, as dificuldades da área de comunicação diante das notícias falsas e ressaltar a relevância da comunicação na sociedade. “Conversamos com colegas de assessoria de imprensa, de grandes Redações e de comunicação pública para entender os desafios do seu dia a dia de trabalho. Esses relatos servem de aprendizado a estudantes e para quem atua na área”, dizem os idealizadores.
Atualmente, além de tocar o projeto do podcast, André Rocha é consultor de comunicação na plataforma multimídia Um Brasil e na revista Problemas Brasileiros, e Lucas Mota é editor de publicações da Agência Tutu.
O podcast Briefing já está disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts e SoundClound. Também está no Instagram (@podcast.briefing) e no Twitter (@PodcastBriefing).
Durante o mês de agosto, os episódios serão lançados semanalmente. A partir de setembro, começam a ser publicados quinzenalmente. O primeiro episódio tem como tema “Qual é o futuro dos produtos jornalísticos?”, com o diretor de jornalismo da rádio CBN, Ricardo Gandour.