Projeto que retrata realidade da pandemia no Brasil ganha bolsa da Getty Images

A Getty Images, empresa líder mundial em banco de imagens, divulgou os oito fotojornalistas ganhadores das bolsas no valor de US$ 5 mil (cerca de R$ 26.500) para apoiar suas coberturas sobre histórias relacionadas à pandemia.

Um dos selecionados é o italiano Tommaso Protti, autor do projeto “Brazil’s Covid​-19 Poor”, que documenta os impactos da Covid-19 em comunidades pobres de São Paulo (SP) e Manaus (AM), duas das capitais brasileiras com mais óbitos registrados em decorrência do novo coronavírus.

Outras regiões duramente afetadas pela pandemia também são retratadas pelos demais ganhadores das bolsas. Dois dos projetos, além do de Tommaso, estão baseados na América Latina, registrando os impactos da crise sanitária para indígenas no Peru e para imigrantes venezuelanos na Colômbia.

Há ainda projetos na região da Lombardia, a mais afetada da Itália; na Alemanha, no Irã, no Líbano e em Wuhan, cidade chinesa onde o surto foi originalmente detectado em fins de dezembro.

As bolsas concedidas fazem parte do programa Reportage Grant da Getty Images. Para acompanhar novas chamadas e oportunidades, basta acessar o site​.