Abraji abre inscrições para seminário de pesquisa em jornalismo investigativo e apresentação de TCCs

(Reprodução)
treinamento

O 7º Seminário de Pesquisa em Jornalismo Investigativo, realizado pela Abraji, dará a oportunidade para 15 pesquisadores apresentarem e discutirem seus resumos de artigos inéditos sobre jornalismo investigativo. Também poderão participar do evento três jornalistas recém-formados e seus projetos de TCCs.

As inscrições podem ser feitas até 10 de julho, através do preenchimento de um formulário online.

Os trabalhos de conclusão de curso e livro-reportagem devem seguir o modelo do regulamento, os candidatos precisam enviar uma carta assinada pelo orientador e os formulários de produções audiovisuais, foto ou livro-reportagem devem ter um link de acesso. Terão prioridade trabalhos que utilizam fontes originais na busca de dados, ferramentas de RAC e produções multimídia.

As pesquisas em jornalismo investigativo podem ser relacionada​s ao jornalismo ambiental, de dados, de combate a fake news, aspectos jurídicos e liberdade de imprensa, segurança no trabalho e teorias. Os resumos devem conter no máximo 4.000 caracteres.

As apresentações serão todas online, por conta da pandemia do coronavírus, e ocorrerão no dia 10 de setembro.

Os eventos antecedem o 15º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji, com data marcada para os dias 11 e 12 de setembro.​