Pandemia revoluciona ensaios fotográficos na revista Elle
O enfrentamento à pandemia do novo coronavírus obrigou o mundo a se adaptar e com o mercado da moda não foi diferente. A revista Elle Brasil, desde que retornou suas atividades neste ano, após fechar em 2018, tem inovado nos ensaios fotográficos.
Na matéria Diários do Entremundos, a revista desafiou 22 fotógrafos a encontrarem novos tons para a produção de um editorial de moda em casa. A ideia era que os modelos fossem pessoas comuns, que estivessem dividindo a quarentena com eles.
Os participantes vestiram roupas de 22 grifes para criar registros sobre o isolamento. Os cenários variaram de paredes e portas fechadas, do chão da sala de estar, do sofá e até registros no espelho. O resultado é um misto de criatividade, intimidade e elegância.
O ensaio apresenta roupas de estilistas brasileiros já consagrados como Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho e dos que fazem parte da nova geração, como Neriage, Aluf e Piet. As roupas foram enviadas, higienizadas, para cada um dos fotógrafos.
O projeto da nova Elle Brasil está sob a liderança de Susana Barbosa (diretora editorial), Paula Mageste (publisher) e Virginia Any (diretora comercial). Logo após o comunicado sobre o relançamento da versão Brasil, houve a primeira iniciativa em vencer os obstáculos da pandemia com o #olhaelle. Foram selecionadas 16 pessoas de regiões diferentes do Brasil, com estilos e realidades diversas, para participar de um ensaio sem sair de casa, com o fotógrafo Gleeson Paulino.