Curso online gratuito aborda liderança feminina no jornalismo

O Centro Knight e a comunidade global Chicas Poderosas, que busca incentivar a presença feminina nas mídias, lançam curso online gratuito de liderança para jornalistas. 

O curso “Mulheres, Poder e Mídia: Um Curso de Liderança para Jornalistas”, será ministrado em espanhol e tem como foco o crescimento profissional e a liderança de mulheres que trabalham com jornalismo e mídia. 

O curso é destinado a jovens em início de carreira e a jornalistas experientes que buscam uma mudança na trajetória profissional. 

Durante seis semanas, entre 22 de junho e 2 de agosto, as participantes vão discutir suas jornadas, projetar metas e analisar posicionamentos de liderança, aprimorar a comunicação e aprender sobre inteligência emocional. O curso é composto por videoaulas, leituras e exercícios que podem ser feitos pelas alunas em qualquer horário. Ao final de cada módulo, serão disponibilizados testes e também fóruns de discussão. 

Serão ao todo 15 instrutoras no curso que trabalham com jornalismo, direito, ciência política e mídia: Mariana Barbosa, jornalista portuguesa, Lucía Chuquillanqui, ativista peruana especialista em políticas de gênero, Mar Cabra, jornalista espanhola, Luz Mely Reyes, jornalista venezuelana, Marianne Díaz, advogada venezuelana, Arianna de Souza, escritora venezuelana, Michaela Cancela-Kieffer, editora francesa, Carmen Alcázar, advogada mexicana, Nelly Luna, empreendedora de mídia peruana, Emiliana García, gerente de mídia argentina, Lía Valero, jornalista colombiana, Laura Aguirre, diretora de mídia salvadorenha, Ximena Villagrán, jornalista de dados da Guatemala, Ana Arriagada, empresária e acadêmica de mídia chilena, Jani Dueñas, atriz e comediante chilena e Lu Ortiz, cientista política mexicana.