Associação e coletivo lançam galeria online para ajudar profissionais de imagem
A Arfoc-SP (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos no Estado de São Paulo), com o apoio do coletivo Fotógrafos pela Democracia, lançou o projeto Galeria Solidária de Fotografia no Instagram (@galeriasolidariadefotografia).
O objetivo é auxiliar profissionais de imagem que estão sendo impactados pela crise do coronavírus e construir uma rede de solidariedade.
Cada fotógrafo participante do projeto oferece uma foto de sua carreira para venda. Todas as imagens são colocadas no perfil com ampliações no tamanho 20 x 20 cm, vendidas pelo valor único de R$ 220 e padronizadas em impressão jato de tinta em papel algodão.
São três opções de participação: o autor pode escolher doar 100% do valor da venda para a gestão do projeto e os cadastrados que precisam do benefício, doar 50% do valor ou se cadastrar para receber a doação também.
O projeto é coordenado por Levi Bianco, Marcello Fim, Marcos Muzi, Silvia Zamboni e Vinícius Pereira e terá duração até o dia 20 de outubro.
Podem participar fotógrafos associados da Arfoc-SP e membros do coletivo Fotógrafos pela Democracia.
Cada fotógrafo poderá enviar até três imagens. Os editores Mônica Zarattini e Toni Pires vão escolher a que tiver mais chance de comercialização.
Mais informações sobre o projeto podem ser conferidas no site da Arfoc-SP.