Bolsa de jornalismo sobre saúde mental tem inscrições abertas até junho

O Carter Center, ONG norte-americana, e a Universidad de La Sabana, da Colômbia, em parceria com a Fundação Gabo, abriram as inscrições para a edição anual da bolsa Rosalynn Carter para jornalismo sobre saúde mental. É possível se inscrever até 30 de junho.

A bolsa irá selecionar dois projetos de jornalistas latino-americanos sobre saúde mental na região. Os profissionais receberão US$ 7 mil (R$ 36,7 mil reais) para investigar o tema proposto durante um ano, de setembro de 2020 a setembro de 2021.

Também participarão de um treinamento no Carter Center, em Atlanta, no início e no final da bolsa, com todas as despesas cobertas. A organização aceita inscrições de duplas; nesse caso, o valor será dividido meio a meio.

Para candidatar-se, é necessário residir em um país da América Latina e ter ao menos três anos de experiência profissional. O jornalista deve ser fluente em inglês e espanhol e trabalhar em um veículo de comunicação.

O candidato também deve enviar um currículo com sua trajetória acadêmica e profissional, um texto de até mil palavras explicando o projeto proposto, três exemplos de trabalhos anteriores e uma carta do veículo que se compromete a publicar o material, caso seja selecionado. O formato para estes documentos está especificado aqui.

As inscrições estão disponíveis no site da Fundação Gabo. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail dbuelvas@fundaciongabo.org. ​