Thomson Reuters abre curso gratuito sobre cobertura de tráfico humano e escravidão moderna

A segunda edição do curso gratuito “Como cobrir tráfico humano e escravidão moderna”, oferecido pela Fundação Thomson Reuters, está com inscrições abertas até 13 de abril.

O programa do curso busca discutir o papel da mídia na sensibilização da opinião pública sobre o tema, a ética da cobertura sobre escravidão e, principalmente, como interagir com fontes traumatizadas e fugir dos estereótipos.

Os selecionados terão aulas com especialistas que os auxiliarão a analisar abordagens inovadoras no combate ao tráfico e também na cobertura sobre migrações.

Para se candidatar, é preciso ser jornalista brasileiro, atuar dentro de alguma organização de mídia no país e ter pelo menos três anos de experiência profissional.

É necessário apresentar dois exemplos de trabalhos, junto de um resumo de até 250 palavras em inglês e uma cartão de recomendação do editor em que assegure a publicação de reportagens desenvolvidas no curso.

O curso ocorrerá em São Paulo nos dias 15 a 19 de junho. A organização oferece transporte, hospedagem e alimentação para jornalistas de outros estados.