Fundação concede subsídio a mulheres jornalistas para estudar no MIT

A Fundação Internacional das Mulheres na Comunicação Social (IWMF) está com inscrições abertas para a bolsa Elizabeth Neuffer destinada a jornalistas que cobrem direitos humanos e justiça social.

O fundo homenageia a jornalista que venceu, em 1998, o prêmio Coragem em Jornalismo da IWMF e morreu no Iraque em maio de 2003, quando era correspondente do Boston Globe.

As bolsistas passarão um semestre no centro de estudos internacionais do MIT e na Redação do Boston Globe. Durante seu período em Cambridge, é possível participar de aulas, seminários e eventos e realizar pesquisas em outras universidades locais, incluindo Harvard. Após esse semestre, as jornalistas passam dois meses na Redação do New York Times.

Jornalistas do mundo todo podem participar. Para se candidatar, é preciso ter pelo menos três anos de experiência, domínio da língua inglesa e trabalhar em algum veículo de mídia.

As candidatas precisam enviar uma mini biografia, um currículo, uma carta de interesse e uma de objetivos para realizar durante a bolsa, dois exemplos de trabalhos que envolvam direitos humanos e justiça social e duas cartas de recomendação.

Além de um subsídio mensal, a bolsa cobre passagem aérea, transporte e alojamento.

As inscrições vão até 27 de fevereiro.