Associated Press contrata repórteres para cobrir matérias de raça e etnia
A Associated Press contratou os repórteres Katrease Stafford e Aaron Morrison para integrar a equipe que cobre raça e etnia no veículo.
Os repórteres irão relacionar raça com tópicos de política, justiça criminal, políticas federais, mudanças climáticas, religião, entretenimento e esportes.
“Essas duas contratações são etapas significativas e fundamentais para o objetivo da AP de expandir a cobertura de raça e temas de desigualdade, especialmente à medida que nos aprofundamos na temporada de campanhas de 2020”, disse Noreen Gillespie, vice-editora-chefe da AP nos EUA.
Katrease Stafford foi repórter investigativa do Detroit Free Press, maior jornal diário da cidade. Ela fez a cobertura do programa de demolição de Detroit, lançado em 2014, e apresentou os riscos ambientais e a falta de diversidade nas contratações, o que levou a investigações do Congresso e propostas de mudanças políticas.
Aaron Morrison foi repórter do The Appeal, um veículo focado em justiça criminal, e é membro da Associação Nacional de Jornalistas Negros. Já escreveu sobre a reforma de direitos civis, tiroteios com a polícia, o movimento Black Lives Matter, disparidades raciais no sistema de justiça criminal e o caso do supremacista branco condenado por matar nove negros em uma igreja na Carolina do Sul.
“Ambos são fortes em notícias de última hora, entregam jornalismo investigativo de qualidade e descobrem histórias convincentes sobre tópicos que ajudam a conduzir a conversa sobre raça nos Estados Unidos”, diz Andale Gross, editor de notícias da equipe de Raça e Etnia da AP.