Stanford encerra inscrições para bolsa de pesquisa em 4 de dezembro

A bolsa John S. Knight de jornalismo, concedida pela Universidade Stanford, está com inscrições abertas para candidatos de todo o mundo até 4 de dezembro.

A universidade selecionará 20 bolsistas que participarão de um programa para desenvolver suas pesquisas entre setembro de 2020 e junho de 2021.

Eles poderão participar de aulas e eventos na universidade, assistir a workshops e explorar os recursos de Stanford e do Vale do Silício.

Para se inscrever, o candidato precisa propor um projeto de pesquisa que envolva algum dos quatro temas urgentes no jornalismo: 1) combate à desinformação, 2) garantia do cumprimento de responsabilidades, 3) erradicação de falhas de coberturas e fortalecimento das mídias locais e 4) luta contra a intolerância e injustiça.

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário, gravar um vídeo de 1 minuto, apresentar três cartas de recomendação, três amostras de trabalhos e um currículo.

A bolsa exige que os candidatos tenham pelo menos cinco anos de experiência profissional, mas não requer diploma universitário. Podem se inscrever jornalistas de organizações de notícias, empreendedores que buscam inovação no jornalismo e executivos de negócios e gestão em jornalismo.

Os bolsistas recebem um subsídio de US$ 85 mil (R$ 358 mil) e seguro de saúde. O apoio também se estende para cônjuges e filhos.

As inscrições podem ser feitas no site.