Fórum de Jornalismo Especializado debate o impacto da inteligência artificial e dos dispositivos digitais no setor
O 2º Fórum de Jornalismo Especializado, organizado pelo Centro de Estudos da Comunicação (Cecom), abordará a importância da inteligência artificial e dos novos dispositivos digitais na cobertura jornalística especializada.
O debate abordará novas tecnologias e ferramentas que podem auxiliar nas coberturas de saúde e meio ambiente.
O fórum ocorre no dia 25 de novembro, das 14h às 18h, no Unibes Cultural (r. Oscar Freire, 2.500, Sumaré).
A entrada do evento é condicionada à doação de 1 kg de alimento não perecível ou um pacote de fraldas descartáveis. A arrecadação será destinada à Casa Hope.
O ingresso gratuito pode ser obtido no site.
Programação
13h30 Credenciamento
14h00 a 15h30 Painel 1 – “Jornalismo especializado e dispositivos Digitais” com Antônio Nóbrega, jornalista especializado em cobertura rural e agronegócio, Carlos Aros, da rádio Jovem Pan São Paulo e Victor Bolzan, diretor dos jornais A Voz da Terra e Diário do Vale, com mediação de Kaluan Bernardo, do TAB UOL.
15h30 a 16h15 Conversa e diálogo com Luiz Henrique Matos, gerente do Google News Initiative, sobre a prática do jornalismo online.
16h15 a 17h45 Painel 2 – “Como abordar temas relacionados com saúde e meio ambiente?” com Deborah Oliveira, do ITMídia, Diogo Sponchiato, diretor da revista Saúde e Natália Cuminale, jornalista especializada em comunicação e saúde, com mediação de Filipe Vilicic, jornalista especialista em plataformas digitais e editor da revista Veja.
18h00 Encerramento