Stanford abre inscrições para bolsas de três semanas em julho de 2020

O programa de treinamento que oferece bolsas de verão na Universidade Stanford está com inscrições abertas para um curso de três semanas no ano que vem.

Como pré-requisito, os interessados precisam ter no mínimo 28 anos, ao menos dez anos de experiência profissional e domínio da língua inglesa. A seleção leva em conta o compromisso dos candidatos com a construção da democracia e do desenvolvimento, principalmente nos países em que residem.

O programa oferece aulas, workshops e palestras sobre democracia, desenvolvimento e Estado de Direito. Desde 2005, já foram recrutados 350 profissionais de diversas áreas de formação, de 82 países.

Além da formação teórica, o programa também oferece visitas a empresas de tecnologia do Vale do Silício, para que os bolsistas vejam como as novas plataformas digitais interagem com a democracia.

A bolsa, que terá duração de 12/7/2020 até 31/7/2020, inclui acomodações, refeições e custos de transporte, além de ajuda de custo para bolsistas que não têm condição de pagar pelas passagens aéreas.

As inscrições vão até 1º de janeiro de 2020 e podem ser feitas pelo site do programa. É necessário preencher um formulário de dados pessoais e financeiros, enviar currículo, um vídeo de apresentação, duas cartas de recomendação, responder questões dissertativas e fazer testes de proficiência da língua inglesa.