Bolsa de fotografia e justiça social nos EUA tem inscrições abertas até 15 de outubro
A bolsa de fotografia e justiça social da Fundação Magnum em parceria com a Escola de Pós-Graduação de Jornalismo da Universidade da Cidade de Nova York (CUNY) está com inscrições abertas até 15 de outubro.
O programa é destinado a fotógrafos, jornalistas e acadêmicos de diversos países, que possuem alto engajamento com ativismo em direitos humanos e justiça social.
A programação é composta por reuniões semanais online durante o período de março a maio que servirão como base conceitual para o treinamento e também para discussão das ideias de projetos. Durante o mês de junho, os bolsistas participarão de treinamento técnico, em Nova York, com aulas práticas, palestras e discussões sobre teoria crítica.
A Fundação Magnum também orientará, de julho a setembro, os projetos levantados pelos bolsistas para que ao final do período eles tenham produzido uma série de trabalhos com foco em justiça social.
Como critério de aplicação, o programa exige que o candidato seja proficiente em inglês, tanto falado como escrito, visto que toda a programação será neste idioma.