Bolsas de até três meses da Fundação Nieman, em Harvard, têm inscrições abertas

A Fundação Nieman de jornalismo, da Universidade Harvard (EUA), abriu vagas para bolsas de pesquisa de até 12 semanas de duração. A oportunidade é voltada para desenvolvedores de projetos de promoção da qualidade do jornalismo, seja em pesquisa, programação, design, estratégias de modelos de negócios, entre outros.

Não é necessário trabalhar em uma redação nem ter curso superior, mas os candidatos devem ser fluentes em inglês e ter disponibilidade para residir em Boston pelo período de duração da bolsa.

É possível concorrer a um auxílio semanal de US$ 1.350 (R$ 5.081), caso o candidato não receba salário durante o período de pesquisa. Também será providenciada acomodação em um apartamento mobiliado para os bolsistas que não residirem em Boston.

Não há um número pré-determinado de vagas, mas serão selecionados ao menos cinco bolsistas.

Para se inscrever, é necessário preencher um formulário no site, que inclui informações biográficas, um currículo, três referências profissionais, e um ensaio de 600 palavras sobre o plano de desenvolvimento do projeto em Harvard. As inscrições estão abertas até 27 de setembro, no site.