Jornalista da Folha lança livro sobre caso de corrupção na JBS

Chega às livrarias neste mês o livro-reportagem “Why Not”, obra escrita pela colunista e repórter associada da Folha Raquel Landim que conta a trajetória da JBS e a descoberta do esquema de corrupção que envolveu a empresa e o governo.

O livro é o resultado de uma apuração de dois anos e mais de uma centena de entrevistas, a partir das quais a jornalista narra a história da JBS desde a fundação da empresa como um açougue em 1953 no interior de Goiás, passando pelo crescimento exponencial da companhia com a ajuda do BNDES, até a delação dos irmãos Batista, explica a autora.

“Foi um trabalho bastante pesado”, afirma Raquel. “Fiz entrevistas muitas vezes em off e sem usar gravador, porque as fontes tinham receio”.

O trabalho de apuração se estendeu até a véspera da entrada do livro na gráfica, conta a jornalista. “Entre o primeiro original e o texto final, foram seis meses reescrevendo, com a ajuda da equipe de editores, enquanto continuava apurando e acrescentando informações”, diz.

As vendas do livro têm início no dia 17 deste mês. O evento de lançamento, no dia 23 de maio, acontece a partir das 19h na Livraria da Vila no Jardim Paulista (al. Lorena, 1.731).

Capa do livro "Why Not", de Raquel Landim (foto: divulgação)
Capa do livro “Why Not”, de Raquel Landim (foto: divulgação)

WHY NOT

AUTORA Raquel Landim

EDITORA Intrínseca

QUANTO R$ 49,90 (441 págs.)