Folha realiza encontro com historiador e escritor Boris Fausto
A Folha realiza na segunda-feira (25), em parceria com a Companhia das Letras, um encontro com o historiador Boris Fausto, que lança seu novo livro “O Crime da Galeria de Cristal”.
A obra transporta o leitor à São Paulo do início do século 20 e reconstitui três crimes que abalaram a sociedade da época: um homem assassinado em um quarto de hotel do centro da cidade —crime que dá nome ao livro—, um cadáver encontrado em uma mala que seria jogada ao mar e o corpo de uma mulher descoberto entre as bagagens de uma embarcação.
Por meio da descrição dos fatos, o historiador faz uma reflexão sobre a repercussão dos episódios na imprensa, os julgamentos morais feitos no período e questões de gênero.
Também participarão do debate a antropóloga e historiadora Lilia Schwarcz e o jornalista da Folha Marco Almeida, que fará a mediação. Após o bate-papo, haverá sessão de autógrafos com o autor.
Membro da Academia Brasileira de Ciências, Boris Fausto é autor de estudos clássicos como “História do Brasil” (1994), “A Revolução de 1930” (1997) e “Trabalho Urbano e Conflito Social” (2016).
O evento é gratuito e acontecerá no auditório da Livraria da Vila dos Jardins (al. Lorena, 1.731, Jardim Paulista), a partir das 19h. O auditório, que tem 50 lugares, está sujeito a lotação.
O CRIME DA GALERIA DE CRISTAL
Preço R$ 64,90 (272 págs.)
Editora Companhia das Letras