Organizações levam jornalistas de meio ambiente para curso na Finlândia
Jornalistas do mundo todo podem se inscrever até 26 de fevereiro para uma bolsa que levará 16 profissionais para um curso de dois dias sobre sustentabilidade em Helsinque, na Finlândia.
No treinamento, que acontece nos dias 26 e 27 de março, os selecionados discutirão questões relacionadas às mudanças climáticas e serão apresentados ao modelo finlandês de sustentabilidade e ao método de pensamento disruptive design (design disruptivo), que estimula resolução de problemas ambientais com base em relações de causa e efeito.
A ideia é que a experiência ajude jornalistas a entender melhor as complexidades envolvidas em questões climáticas e a aprimorar suas técnicas de reportagem e apuração desses temas.
A oportunidade é voltada para profissionais que cubram ciência, meio ambiente, sustentabilidade, economia, negócios e áreas correlatas.
Ministrado em inglês, o curso é promovido por uma parceria entre as organizações The Lookout Station, que promove treinamentos de jornalismo ambiental, Champions of the Earth, ligada ao programa de meio ambiente da ONU, Fundo Finlandês Sitra de Inovação e Disrupt Design e a cidade de Joensuu, na Finlândia.
Todos os custos com voos, hospedagem e alimentação dos participantes serão cobertos pelos organizadores.
Para se inscrever, basta preencher o formulário do site.