Fundação Thomson Reuters oferece curso sobre desenvolvimento agrícola na Itália
A Fundação Thomson Reuters, com apoio financeiro do Fundo Internacional das Nações Unidas para o Desenvolvimento Agrícola (Fida), está oferecendo bolsas para um workshop de cobertura de pobreza rural e desenvolvimento agrícola em Roma, na Itália.
O curso, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de fevereiro, durante a conferência do Conselho Diretor do Fida, reunirá jornalistas do mundo inteiro.
No encontro, serão discutidos os desafios enfrentados pelas comunidades rurais e sua contribuição para o suprimento da demanda de alimentos no mundo. É esperado que os profissionais usem os conhecimentos adquiridos para desenvolver ideias de pautas a serem produzidas posteriormente em seus países.
Jornalistas de países em desenvolvimento, como o Brasil, terão os custos com viagem, hospedagem e alimentação cobertos pelo programa.
Para concorrer a uma vaga, os interessados devem ter ao menos dois anos de experiência profissional e trabalhar ou colaborar regularmente para uma organização de mídia. Também é desejada fluência em inglês e familiaridade com a cobertura do tema.
É possível se inscrever até 2 de janeiro no site da fundação.