Reportagens sobre temas econômicos concorrem a prêmio de R$ 15,3 mil
Promovido pela escola de negócios espanhola IE Business School, o Prêmio de Jornalismo Econômico Ibero-americano premia, neste ano, reportagens que abordem a internacionalização de empresas latinoamericanas e os acordos de livre comércio que envolvem a região. Embora essa seja a prioridade, serão aceitas matérias sobre outros temas relacionados a economia.
A oitava edição do concurso se divide em duas modalidades. Na primeira, jornalistas podem inscrever trabalhos nas categorias de imprensa diária e não-diária, que pagam prêmios de U$ 4 mil (R$ 15,3 mil) cada uma.
A segunda, destinada a meios de comunicação, abrange três categorias: impressos diários, veículos não-diários (digitais, televisivos ou impressos) e meios regionais sediados fora de grandes capitais (São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, no caso do Brasil). As organizações ganhadoras receberão uma escultura.
Cada profissional pode inscrever até duas reportagens, enquanto veículos podem inscrever até duas matérias por autor.
Para concorrer, basta enviar os trabalhos por email até 30 de janeiro de 2019. São aceitas matérias publicadas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2018.
É possível consultar o regulamento do concurso no site.