Cursos do Insper abordam jornalismo na era digital e técnicas de escrita
Ao longo do mês de novembro, o Insper oferecerá dois cursos de curta duração que abordarão o jornalismo na era digital e as técnicas necessárias para escrever um bom texto. Os programas serão dedicados a pessoas com formação em nível superior e serão ministrados por professores da instituição que transitam entre as áreas do jornalismo e da tecnologia.
O primeiro, “Métricas para o jornalismo na era digital: definindo audiências e medindo impacto”, será ministrado por Pedro Burgos, programador e jornalista.
O programa permitirá aos participantes entender as métricas quantitativas e qualitativas da era digital. As aulas também explorarão como usar esses dados a fim de aumentar o alcance e engajamento das reportagens.
O curso, que tem carga horária total de 16 horas, acontece nos dias 12 e 13 de novembro, das 9h às 18h. O valor é de R$ 3.030, havendo desconto de 10% para aqueles que se inscreverem até o dia 4 de novembro.
As inscrições devem ser realizadas pelo site, onde também é possível encontrar mais informações.
Hélio Gurovitz, jornalista e cientista da computação pela USP, ministrará o programa “Texto jornalístico: como escrever, narrar, explicar e discutir ideias”. O professor abordará técnicas para que o jornalista consiga organizar os fatos de maneira sedutora, discutindo e analisando ideias para enriquecer o debate público.
Com carga total de 20 horas, o curso terá início no dia 26 de novembro e terminará no dia 28 do mesmo mês. As aulas acontecem das 9h às 18h, na segunda e na terça-feira, e das 9h às 13h, na quarta-feira. O valor é de R$ 3.780, havendo desconto de 10% para aqueles que se inscreverem até o dia 4 de novembro.
Para inscrever-se, é necessário acessar o site, onde também é possível encontrar mais informações.