Agência vinculada às Nações Unidas pauta o trabalho imigrante em premiação para jornalistas
A Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), lança sua quarta premiação para cobertura de trabalhadores imigrantes pelo mundo. O objetivo é reconhecer reportagens que abordem a temática informando o público sobre os direitos humanos e trabalhistas, ao mesmo tempo que denunciem o desrespeito a estes direitos.
A iniciativa contribuirá com a campanha global UN Together, das Nações Unidas, voltada para a promoção de ações antidiscriminação.
Jornalistas poderão concorrer em duas categorias. A primeira contempla textos, impressos, online ou em formato de produção radiofônica. A segunda contempla trabalhos fotográficos e multimídia. O primeiro colocado de cada uma das categorias receberá um prêmio de US$ 1 mil (R$ 3.721,30).
Profissionais de todo o mundo podem participar. O material pode ser feito em qualquer idioma, desde que apresente em anexo uma tradução para o inglês, o francês ou o espanhol.
Para participar, é necessário inscrever-se por meio deste link, onde também é possível encontrar mais informações sobre a premiação. As inscrições encerram-se no dia 31 de outubro.