Estudo mostra como mídia internacional vê os presidenciáveis brasileiros

Como os atuais candidatos à Presidência do Brasil são retratados na imprensa internacional será tema de debate realizado pela agência de comunicação Imagem Corporativa no auditório da Folha.

O evento, que acontece no dia 3 de outubro, começa com a divulgação de um levantamento feito pela Universidade da Georgia (EUA), que contabilizou o espaço de cada candidato em dez publicações de sete diferentes países, de janeiro a setembro de 2018.

Além da quantidade de espaço dedicado a cada presidenciável, o estudo traz uma avaliação qualitativa dos textos jornalísticos e dos temas abordados.

Brian Reber e Itai Himelboim, professores da Escola de Jornalismo e Comunicação de Massa da Universidade da Georgia, estarão no debate, que contará com a participação dos jornalistas Ciro Dias Reis, diretor-presidente da Imagem Corporativa, e Nelson de Sá, responsável pela coluna Toda Mídia, publicada na Folha.

Haverá tradução simultânea.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas pelo email rsvp@imagemcorporativa.com.br.

O evento começa às 9h30 no auditório da Folha (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos – São Paulo).