Orgão ligado ao Ministério da Fazenda premia reportagens sobre educação em investimentos

O Comitê Consultivo de Educação, órgão ligado ao Ministério da Fazenda, aceita inscrições para a 12º edição do Prêmio Imprensa de Educação ao Investidor. O objetivo da premiação é reconhecer reportagens que melhor orientem investidores pessoa física sobre oportunidades e riscos do mercado de capitais.

Há quatro categorias dedicadas à imprensa, determinadas pelo alcance do veículo noticioso: reportagens veiculadas em jornais de cobertura nacional, jornais de cobertura local ou regional, revistas e meios digitais hospedados no Brasil. Textos publicados em blogs e colunas periódicas não são elegíveis ao prêmio.

É necessário que os trabalhos tenham sido veiculados entre 1º de janeiro de 2017 e 30 de junho de 2018.

Os primeiros colocados em cada uma das categorias receberão R$ 3.500, um troféu e um certificado de participação.

A cerimônia de premiação ocorrerá em São Paulo, no mês de novembro, em data e local ainda não confirmados. Os premiados podem fazer um pedido ao Comitê para o custeio de eventuais despesas de deslocamento.

Gratuitas, as inscrições devem ser realizadas pelo email centroeducacional@cvm.gov.br até as 20h do dia 21 de setembro. Mais informações podem ser encontradas no site do comitê e no regulamento.