Programa de bolsas seleciona jornalistas para trabalhar em Redação na Alemanha
A organização alemã sem fins lucrativos InternationaleJournalisten-Programme (IJP), apoiada pelo Ministério das Relações Exteriores de seu país, está com inscrições abertas, até 15 de setembro, para programa de bolsas voltado a jornalistas da América Latina.
Os candidatos devem ter entre 25 e 35 anos, conhecimentos avançados de alemão e estar empregado em um veículo de comunicação brasileiro (rádio, TV, impressos ou online). Em casos excepcionais, a fluência em inglês ou espanhol também serão aceitas.
Os bolsistas devem atuar como correspondentes temporários para suas Redações no Brasil. Além disso, o programa oferece aos latino-americanos a experiência de trabalhar em um veículo de comunicação alemão como redatores visitantes, durante os meses de março e abril de 2019.
O valor da bolsa para os participantes será de € 3.600 (R$ 15,8 mil). Esse valor deve cobrir os gastos com acomodação, alimentação e viagem, na Alemanha, ao longo dos dois meses de duração do programa. O trabalho durante o estágio não será remunerado pelo veículo de comunicação alemão.
Para participar os candidatos devem enviar um email para pr-100@saop.diplo.de com todas as informações exigidas neste documento. Mais informações sobre o projeto também podem ser encontradas aqui.