Ciclo de Cinema e Psicanálise debate o filme ‘Incêndios’, de Denis Villeneuve

A Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo e a Cinemateca Brasileira, com o apoio da Folha, realizam no dia 22 de agosto (quarta-feira) uma sessão de cinema e debate do filme “Incêndios”, do diretor canadense Denis Villeneuve.

Estarão presentes na conversa as psicanalistas Eva Maria Migliavacca, professora titular do Instituto de Psicologia da USP, e Vera Iaconelli, diretora do Instituto Gerar e colunista da Folha.

No filme, a libanesa Nawal deixa, em seu testamento, dois envelopes para seus filhos gêmeos, Jeanne e Simon. Eles precisam então partir do Canadá para o Oriente Médio para entregar uma das cartas ao pai deles, que acreditavam estar morto, e outra ao irmão, que nem sequer conheciam. O longa foi indicado à estatueta de melhor filme estrangeiro no Oscar de 2011.

O evento faz parte do Ciclo de Cinema e Psicanálise, que debate em seu terceiro módulo o mal-estar na civilização e o poder.

A sessão terá início às 19h na Cinemateca Brasileira (largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino), em São Paulo. Para participar, é preciso retirar um ingresso gratuitamente no local a partir das 18h.