Concurso seleciona estudantes para a realização de reportagem sobre exploração sexual infantil
Estudantes de jornalismo de todo o Brasil podem se candidatar até 30 de junho para o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, promovido pelo Instituto Vladimir Herzog.
Neste ano, o concurso selecionará três pautas relacionadas ao tema de exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil nas categorias de texto, áudio e vídeo. O instituto proporcionará aos vencedores a possibilidade de executar suas pautas, oferecendo apoio financeiro e a tutoria de um jornalista experiente vinculado à organização.
É possível concorrer individualmente ou em grupos de até 3 estudantes. Para se candidatar, basta apresentar uma proposta de pauta detalhada, com uma estimativa de gastos e um cronograma de execução, seguindo as orientações estabelecidas no site.
Também é necessário que o projeto conte com a participação de um professor-orientador da instituição de ensino dos alunos.
O anúncio dos vencedores acontecerá em 27 de julho. Os estudantes terão até outubro para terminar a produção da matéria, que deverá ser publicada em algum veículo também vinculado à faculdade.
Para mais informações, acesse o regulamento do prêmio.