Concurso homenageia reportagens sobre temas internacionais humanitários
Jornalistas de todo o Brasil podem se inscrever até 1º de agosto para a segunda edição do Prêmio CICV de Cobertura Humanitária Internacional, organizado pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha.
São aceitas candidaturas de matérias em qualquer formato que abordem temas internacionais humanitários, tendo como foco as vítimas de conflitos armados e a aplicação das normas do Direito Internacional Humanitário (DIH).
O vencedor do concurso ganhará uma viagem para até dois profissionais para uma região de conflito em que o CICV atua. A organização bancará os custos de viagem e hospedagem, além de oferecer facilitação de entrevistas e acompanhamento no local.
Já o segundo e terceiro lugares receberão, respectivamente, prêmios nos valores de R$ 5 mil e R$ 4 mil.
O prêmio é aberto a jornalistas profissionais que atuem em meios de comunicação impressos, de rádio, televisão ou multimídia.
Para estarem elegíveis, as matérias devem ter sido veiculadas entre 1º de agosto de 2017 e 31 de julho de 2018. Pelo site, é possível enviar um único trabalho ou uma série de reportagens, produzidas individualmente ou em equipe.
Mais detalhes podem ser consultados no regulamento.
O anúncio dos finalistas acontecerá em outubro de 2018.