Folha reabre auditório com debate sobre economia

A Folha realiza nesta terça (5) debate econômico sobre o ano de 2018 intitulado “Mais um ano perdido?”. O evento ocorre no novo auditório do jornal, que estava fechado para reforma havia um ano.

Os palestrantes serão os economistas Eduardo Giannetti, Elena Landau, Mauro Benevides Filho e Samuel Pessôa.

Eduardo Giannetti é coordenador do programa econômico da presidenciável Marina Silva (Rede). Em entrevista à Folha, avaliou a greve dos caminhoneiros como possível embrião de uma rebelião tributária. “É preciso reestabelecer a normalidade do funcionamento do sistema econômico,” disse.

Elena Landau é presidente do conselho acadêmico do movimento liberal Livres. No governo FHC, foi diretora do BNDES. Em artigo publicado na Folha, defendeu que o governo inclua todas as empresas estatais no programa de privatização.

O economista Mauro Benevides Filho é ex-secretário da Fazenda do estado do Ceará e responsável pelo programa econômico do presidenciável Ciro Gomes (PDT). Samuel Pessôa, por sua vez, é sócio da consultoria Reliance e pesquisador do Ibre-FGV.

O evento não exige inscrição prévia, é gratuito e acontece a partir das 19h (al. Barão de Limeira, 425, Campos Elíseos – 9º andar, em São Paulo). A mediação será de Vinicius Torres Freire, colunista da Folha.